top of page

EnsiNE - Seminário Discute Importância do Ensino da Comunicação no Nordeste

Por: Bruna Bitencourt

Prof Dr Marcelo Chamusca dando aula na sala Google da Universidade Católica do Salvador


O Intercom Nordeste se preocupa em discutir os mais relevantes assuntos da área de Comunicação, e não esqueceria de abordar um assunto tão importante como o ensino da Comunicação no Nordeste. O seminário nomeado de EnsiNE (Seminário Ensino de Comunicação no Nordeste) tem como proposta debater as características, dificuldades, limitações, potencialidades e linhas de trabalho abordadas pelos cursos e diretrizes do MEC (Ministério da Educação), tudo isso buscando uma evolução na qualidade do ensino, refletindo sobre os diversos projetos pedagógicos e os desafios para manter qualidade do ensino nesse ambiente tão desafiador quanto o que vivemos no contexto contemporâneo.


O EnsiNE acontecerá no dia 19/05, das 14h às 16h e contará com convidados de todo o Nordeste para abordarem e discutirem a fundo o assunto.

Profa. Dra. Ivanise Hilbig de Andrade


Uma dessas convidadas é a Profa. Dra. Ivanise Hilbig de Andrade, formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia, atualmente é professora adjunta de pós-graduação da Faculdade de Comunicação da UFBA e professora colaboradora no projeto de pós-graduação da UFU.



Profa. Dra. Norma Maria Meireles Macedo Mafaldo


Outra convidada já confirmada para o evento é a Profa. Dra. Norma Maria Meireles Macedo Mafaldo, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, atualmente ministrando aulas da UFPB. Muitos outros convidados estarão presentes para através de suas experiências e competências debaterem quais melhorias são necessárias para uma educação de qualidade na área de Comunicação.


Para quem se interessou e deseja participar do EnsiNE, basta se inscrever no Intercom Nordeste e acompanhar a programação. O evento acontecerá na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), em Salvador/BA, entre os dias 18 e 20 de maio, de forma presencial. As inscrições estão acontecendo de forma online, e não haverá a possibilidade de inscrição no dia do evento. Para inscrever-se acesse aqui.


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page