Expocom Nordeste 2022 gera expectativa com a presencialidade

Atualizado: 22 de mar.

O Expocom – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação é uma exposição e um prêmio destinados aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por estudantes no âmbito da área de Comunicação. Os trabalhos participantes da Expocom devem, obrigatoriamente, ser realizados sob a orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES). Para conhecer o Regulamento, as categorias e modalidades do Expocom, clique aqui.


Como fazer: A IES faz a indicação - via sistema - do trabalho selecionado. Somente depois dessa etapa, é que o aluno-líder indicado pela instituição poderá fazer a submissão on-line do trabalho, em conformidade com regras estabelecidas pelo Regulamento. Na hipótese de coautoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no congresso. Antes de indicar e submeter o trabalho é essencial a leitura atenta do Regulamento. Trabalhos que não seguirem as especificações das ementas serão automaticamente desclassificados.


Onde apresentar: Os cinco trabalhos que obtiverem as melhores notas em avaliação realizada por júri virtual serão apresentados oralmente, durante o Congresso Regional, em sessões públicas, pelo(s) autor(es). Os trabalhos vencedores de cada modalidade estão aptos a participar da etapa nacional do Expocom.


O coordenador local do EXPOCOM Nordeste é o professor Eliezer Cruz, do corpo docente da Escola de Comunicação da Universidade Católica do Salvador.


Para Eliezer, a etapa regional do EXPOCOM nesta edição do INTERCOM Nordeste será marcante pelo retorno a emoção da premiação presencial. As expectativas, desejos e ambições dos participantes selecionados promoverão um ambiente saudável de disputa, sobretudo, porque será uma edição histórica e inesquecível.


O reencontro físico e a disposição de viver e contribuir com a construção de um novo mundo, melhor e mais fraterno, por meio da realização de trabalhos acadêmicos, mobilizará mentes e corações em nossa capital, Salvador, Bahia - símbolo de criatividade, alegria e diversidade.


Inscrições: https://www.sistemas.intercom.org.br/login

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo