Não perca o prazo da chamada de trabalhos

Atualizado: 22 de mar.

Fique atento(a) ao calendário do evento para garantir a sua participação.


Inscrições: https://www.sistemas.intercom.org.br/login



CHAMADA DE TRABALHOS INTERCOM REGIONAL NORDESTE 2022

A Intercom, nesse ano de 2022, retoma seus encontros regionais, incluindo na programação as sessões de apresentação de trabalhos de pesquisa – nas Divisões Temáticas, em Mesas Coordenadas propostas por Grupos de Pesquisa e no Intercom Júnior, e, também, da mostra de trabalhos experimentais, a Expocom.

A determinação e a disposição da Intercom e da Ucsal são para que o Regional Nordeste 2022 ocorra de modo presencial (clique aqui e consulte o calendário completo). E é dessa forma que estamos trabalhando na organização. Porém, como a situação pandêmica ainda é muito instável, o modo de realização do congresso ainda pode mudar, passando para o sistema remoto ou híbrido. Mas o formato com apresentação de trabalhos e a programação não serão alterados. Nosso compromisso é divulgar 45 dias antes da data do congresso um dia antes do período final de submissão de trabalhos o formato definitivo.


QUEM E ONDE APRESENTAR TRABALHOS

1. Doutores, Doutorandos, Mestres, Mestrandos, Especialistas, Graduados, Professores e Pesquisadores: Divisões Temáticas (DTs) e Mesas Coordenadas propostas pelos Grupos de Pesquisa

2. Estudantes de graduação e recém-graduados (2022-2021): Intercom Júnior (IJ) – Jornada de Iniciação Científica em Comunicação Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação


DESCRIÇÃO DE EVENTOS

a. Divisões Temáticas (DTs)

O que é: As DTs consistem no agrupamento de temas por grandes áreas de conhecimento referentes aos campos da Comunicação. Assim, os trabalhos ou comunicações científicas de graduados, pós-graduados, estudantes de especialização, mestrado e doutorado, professores e profissionais apresentando pesquisas empíricas ou estudos aplicados que contenham potencial inovador podem ser inscritos em uma das oito subáreas.

Como fazer: A inscrição é feita online, pelo autor, cabendo o julgamento dos trabalhos aos avaliadores indicados pelo Diretor Regional da Intercom, que comunicará ao interessado o resultado do processo. Cada pesquisador poderá encaminhar somente um trabalho para as Divisões Temáticas como autor principal. Porém, poderá também ser coautor de outro(s) paper(s).

Onde apresentar: Os trabalhos aprovados serão apresentados em uma das sessões da Divisão Temática para os quais foram submetidos. No total, são oito DTs:

DT 1 – Jornalismo DT 2 – Publicidade e Propaganda DT 3 – Relações Públicas e Comunicação Organizacional DT 4 – Comunicação Audiovisual DT 5 – Comunicação Multimídia DT 6 – Interfaces Comunicacionais DT 7 – Comunicação, Espaço e Cidadania DT 8 – Estudos Interdisciplinares


"EM 2022, A INTERCOM PASSA A RECEBER RESUMOS EXPANDIDOS (E NÃO MAIS ARTIGOS COMPLETOS). AS NORMAS ESTÃO ESTABELECIDAS NO MODELO-PADRÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS.".

>>> Confira as ementas das divisões temáticas

>>> faça o download do modelo-padrão para submissão do resumo expandido

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A coordenadora local das DTs do Intercom Nordeste desta edição é a Profa. Dra. Velda Torres, docente e membro do NDE da Escola de Comunicação da Universidade Católica do Salvador. A professora Velda o